Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > WhatsApp reforça ações de segurança no Paulista

Segurança e Mobilidade | 28/08/2015

WhatsApp reforça ações de segurança no Paulista

Compartilhe esta notícia:

O WhatsApp, plataforma utilizada diariamente por milhões de pessoas, passa a reforçar as ações de prevenção à violência no Paulista. Na manhã desta sexta-feira (28.08), a Prefeitura lançou um serviço que usa o aplicativo como recurso para interligar a sociedade às polícias Civil e Militar e Guarda Municipal para garantir maior segurança na cidade. A princípio, a iniciativa atenderá aos bairros de Maranguape I e Jardim Maranguape e terá a participação de gestores de escolas e comerciantes. 

 

A ação faz parte do Programa Paulista Segurança Conectada, que monitora diariamente ruas e avenidas dos dois bairros. O número da conta do WhatsApp utilizado pela prefeitura funcionará de domingo a quinta, das 10 às 22h. Nas sextas e sábados, para promover a segurança de forma integrada aos bares que existem nos dois bairros, o serviço ficará disponível durante 24 horas. 

 

A divulgação do número está sendo feita pessoalmente apenas aos diretores de unidades de saúde, ensino, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e comerciantes, que foram cadastrados para atuar como colaboradores. Esta iniciativa tem o objetivo de evitar a ocorrência de trotes e, consequentemente, o uso indevido da ferramenta.  

 

A cerimônia de lançamento da iniciativa teve a presença do secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar. Além dele, participaram do encontro a secretária executiva de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Olívia Soares, lideranças comunitárias, representantes das Polícias Militar e Civil e alunos do Colégio Estadual Professor Arnaldo Carneiro Leão. 

 

“É determinação do prefeito Junior Matuto proporcionar mais segurança em toda a cidade. Por isso, estamos lançando este serviço para que a prefeitura e as Polícias Militar e Civil saibam de alguma possível ocorrência ainda mais rápido e possam agir de forma preventiva. Assim, garantimos mais paz ao município”, afirmou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista. 

 

A secretária executiva de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Olívia, destacou a relevância do governo do Estado participar da implantação do serviço no município. “A importância de acompanhar o lançamento deste programa é trazer uma cultura de paz para a cidade e deixar o projeto mais perto dos cidadãos”, explicou. 

 


Imagens:

Compartilhe: