Por Wagner Santos -
Com garra, talento e muita emoção, a equipe de Paulista conquistou, na noite desta quarta-feira (30), o título da Taça das Cidades 3x3 Ney Silva. A final, disputada no Geraldão, no Recife, teve todos os ingredientes de um grande espetáculo esportivo. Após empatar em 1x1 no tempo normal com a equipe de Jaboatão, o time paulistense venceu nos tiros livres e garantiu a vitória de forma inédita.
O jogo começou equilibrado, com Paulista saindo na frente ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o time quase ampliou, mas a defesa de Jaboatão salvou em cima da linha. Na volta para o segundo tempo, o adversário empatou e levou a decisão para os tiros livres. Na cobrança inicial de Paulista, o goleiro de Jaboatão até fez a defesa, mas avançou além da linha permitida. O lance foi invalidado, e convertido em pênalti, que o time paulistense converteu com precisão. Em seguida, o time de Paulista mostrou a que veio, defendeu a cobrança do adversário e garantiu a vitória.
O técnico Carlos Bahia relembrou a jornada do grupo, marcada pela união e superação. “Esse projeto começou desacreditado. Teve gente que riu da gente nos primeiros treinos, mas a gente acreditou, se fechou como grupo e trabalhou duro. Hoje, o resultado está aí: somos campeões. Agora é seguir em frente e representar ainda mais alto”, ressaltou Bahia.
O jogador Lucas falou sobre o peso da conquista. “Foi um trabalho verdadeiro, de quem deu tudo em cada treino. Treinamos até debaixo do sol forte, só Deus sabe da nossa luta. Agora é comemorar e seguir firmes, porque Paulista tem nome, tem história. A gente honra esse nome com orgulho!”, comemorou.
Presente no Geraldão, o secretário executivo de Esportes, Íkaro Guimarães, comemorou a vitória e reforçou o papel da gestão municipal. “A palavra é gratidão. Gratidão a Deus, ao prefeito Ramos, ao secretário Fabiano, e principalmente a esses atletas que superaram cada obstáculo dentro e fora da quadra. É um título inédito, na primeira edição da Taça, e vem para coroar esse novo momento que Paulista vive no esporte”, declarou Guimarães.
O secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, também celebrou a conquista. “Esse título simboliza o novo tempo que estamos vivendo em Paulista. É resultado de uma gestão que acredita no esporte como ferramenta de transformação. E aqui está o resultado: somos campeões!”, celebrou o gestor.
A campanha vitoriosa de Paulista começou com goleada sobre Itapissuma por 5x1, seguiu com uma virada épica sobre Recife na semifinal, empatando por 2x2 no tempo normal e vencendo nos tiros livres, e foi coroada com a vitória emocionante sobre Jaboatão na grande final.
Além da conquista estadual, a cidade já se prepara para mais um grande evento esportivo: entre os dias 16 de agosto e 27 de setembro, será realizada uma competição com mais de 1.200 atletas e 60 equipes nas modalidades de futsal, futebol de campo e handebol.
Com a vitória, Paulista reafirma sua força no cenário esportivo pernambucano, e prova que, com união, esforço e apoio, o esporte local tem um futuro ainda mais promissor.
Fotos: Fabiano Alves / Secretaria de Governo e Gabinete