AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

SSI Monitora Paulista
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 23/07/2025 - Executiva de Imprensa
0:00
Paulista recebe Selo Transparência do MPPE pelos gastos com os festejos juninos

Por Wagner Santos -


O município do Paulista foi reconhecido com o Selo Transparência pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pela divulgação voluntária dos gastos com os festejos juninos de 2025. A cerimônia de entrega foi realizada nesta segunda-feira (21), no auditório principal da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife, com a presença de representantes das 184 prefeituras do estado, do Distrito de Fernando de Noronha e da governadora Raquel Lyra.


Representando o prefeito Severino Ramos, o secretário municipal de Licitações, Compras e Contratos, José Netto, participou do evento e recebeu a honraria em nome do município. “Considerando os princípios legais da transparência e da moralidade, o Ministério Público resolveu premiar todas as prefeituras de Pernambuco que publicassem voluntariamente os gastos com os festejos juninos. É uma ação de extrema importância, visto que o contribuinte merece saber como estão sendo gastos seus impostos”, destacou José Netto.


O prefeito Severino Ramos celebrou o reconhecimento e reforçou o compromisso da gestão com a boa governança. “Temos trabalhado para garantir que cada investimento feito com recursos públicos seja pautado pela responsabilidade e pela transparência. Esse selo é um reflexo do cuidado que temos com o dinheiro do povo e da nossa disposição de prestar contas à sociedade”, declarou o gestor.


Na segunda edição do Painel de Transparência dos Festejos Juninos, 100% das prefeituras pernambucanas aderiram à iniciativa, consolidando a ferramenta como um instrumento essencial de controle social. Segundo dados divulgados pelo MPPE, até a manhã do dia 21, o painel já registrava R$ 306,3 milhões investidos na contratação de 3.498 artistas para a realização de 6.215 apresentações em 179 municípios.


A plataforma, que permanecerá aberta até o final de julho, é fruto da articulação entre o MPPE, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público de Contas e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Além dos valores investidos, o painel deste ano também passou a coletar informações sobre arrecadação e estrutura tributária dos municípios. O conteúdo completo do painel pode ser acessado pelo endereço: https://portal.mppe.mp.br/web/festejos-juninos.

Imagens Relacionadas