Por Veridiana Santana
O Ministério Público do Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira (11), um mutirão de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), na sede da instituição, no Centro da cidade. A atividade teve como objetivo otimizar o funcionamento do sistema de Justiça Criminal e garantir maior celeridade processual, atendendo tanto aos direitos da pessoa investigada quanto ao interesse público.
De acordo com o superintendente da Assistência Judiciária do município, Wellington Gama, o acordo tem permitido que casos de menor gravidade sejam resolvidos sem a necessidade de processos judiciais prolongados. “De fato, essa iniciativa tem beneficiado pessoas que nunca foram condenadas e que não respondem a processo criminal, oferecendo a oportunidade de refletirem sobre suas ações para que não reincidam, além de contribuir para desafogar o Judiciário”, explicou.
A ação contou com representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Paulista, da Defensoria Pública, advogados, servidores da Justiça e diversos investigados, que compareceram para formalizar os acordos.
Fotos: Renato Ramo / SEI