Por Wagner Santos
Na noite deste domingo (29), dia de São Pedro, o Parque Emílio Russel, em Maranguape I, foi palco do encerramento da programação junina no bairro, que reuniu um grande público ao longo de cinco dias de festa. Desde o dia 25, a comunidade celebrou a cultura nordestina com apresentações de quadrilhas, shows musicais e a tradicional feirinha típica, em um clima de animação, segurança e pertencimento.
O encerramento contou com shows de artistas que fizeram o público dançar até o fim da noite. Subiram ao palco Rosa Maia, com o melhor do forró; Any Melo, a “dona da bagunça organizada”; Raissa Brito, trazendo o brega romântico; além das bandas Tentação e Santroppe, que animaram com muito brega e forró.
Val Ravache, vocalista da Banda Santroppe, destacou o carinho do público:
"Sempre é muito bom estar aqui em Maranguape I. A gente já conhece o público assim, maravilhoso. O ano passado estivemos aqui também. E esse ano não foi diferente, energia surreal. E a gente só tem a agradecer todo o carinho do pessoal aqui de Paulista", declarou.
Estreando na festa, a Banda Tentação foi uma das surpresas da noite. As vocalistas Kelly Diaz e Thuanny Cosddem celebraram a recepção calorosa. "A energia foi lá em cima, a gente queria ter feito muito mais tempo, porque tava muito gostoso. Pernambuco é brega também, independente se é São João ou Carnaval. A gente amou a energia e queria fazer muito mais", disse Kelly.
"A gente queria mais. A energia da galera é muito top. Quero agradecer ao nosso prefeito Ramos, ao nosso vice, Felipe, e à Prefeitura de Paulista por nos dar essa oportunidade. Essa foi a primeira de muitas", completou Thuanny.
A cantora Rosa Maia também marcou presença pela primeira vez no São Pedro de Maranguape I. "Estou muito feliz, honrada pela oportunidade. Foi tudo contagiante. Às vezes a gente acha que o público não vai chegar até o fim, mas graças a Deus deu tudo certo. Eles ficaram até o finalzinho e amaram o repertório", contou.
A festa contou com estrutura de segurança reforçada, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e segurança privada, garantindo tranquilidade a quem participou da programação.
Para o prefeito Severino Ramos, a festa representa mais do que diversão. De acordo com o gestor, encerrar os festejos de São Pedro com tanto brilho e participação popular é motivo de orgulho. “Foram dias de muita cultura, alegria e segurança. Cada polo teve sua beleza, sua tradição e seu povo animado, celebrando com respeito às raízes nordestinas. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa grande festa: artistas, servidores, equipes de apoio, forças de segurança e, principalmente, o nosso povo, que deu um verdadeiro show de participação. É assim que seguimos valorizando a cultura e fortalecendo o sentimento de pertencimento em Paulista", afirmou o prefeito.
Fotos: Thales Martins / SECOM