Por Taylinne Barret
Com o objetivo de promover inclusão, cultura e solidariedade, o Instituto Maria Joana realizou, neste sábado (28), a terceira edição do Arraial Solidário, em sua sede no bairro de Paratibe, em Paulista. A festa contou com apresentações culturais e ações sociais, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Esportes, Juventude e Desenvolvimento Social, e do Governo de Pernambuco.
Além de celebrar a cultura popular, o evento teve também caráter social. O arraial arrecadou alimentos não perecíveis que estão sendo transformados em cestas básicas para beneficiar as 150 famílias cadastradas no Instituto Maria Joana.
A secretária executiva da Mulher do Paulista, Fabrina Juliana, esteve presente no evento e destacou a importância de promover a cultura e o bem-estar, especialmente para as populações vulneráveis. “O São João do Instituto Maria Joana foi emocionante, com a participação de mulheres, idosos e crianças. Foi lindo ver a comunidade e as ONGs unidas celebrando o Arraial de São Pedro e apoiando quem mais precisa”, afirmou.
Durante o evento, o representante da ONG, Valdir Junior, ressaltou a parceria com a gestão pública. “Na terceira edição do Arraial do Instituto Maria Joana, com apoio da Prefeitura e do Governo de Pernambuco, realizamos apresentações de teatro e quadrilha, envolvendo os CRAS. É muito bom ver todo mundo junto, celebrando esse momento”, comentou.
Fotos: Taylinne Barret e Beatriz Leite / SEI
e Day Lima / ONG Maria Joana