PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista passa a acompanhar família dos ex-siameses

Limpeza Urbana | 15/01/2014

Prefeitura do Paulista passa a acompanhar família dos ex-siameses

Através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, uma equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) III esteve na tarde de ontem (14.01) com a família dos gêmeos Saulo e Davi, ex-siameses que foram separados no dia 17 de dezembro. Morando no Janga desde que o Governo do Estado decidiu ceder uma residência para eles, a família passa agora a ser acompanhada pelo município. A visita das assistentes sociais e de uma cadastradora do Programa Bolsa Família (PBF) serviu para pudesse ser identificado em quais benefícios cada um dos membros da casa se enquadra, entre eles o próprio PBF. Depois de feito o cadastramento, as agentes também vão solicitar que dois irmãos dos gêmeos, um de um ano e seis meses e outro de nove anos, possam ser matriculados em creches da cidade. A Secretaria de Saúde do Paulista também será acionada pelas assistentes sociais do Cras III para que a família seja incluída nos acompanhamentos das unidades de saúde do município, como vacinação e recebimento de medicações.