O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Paulista (CMPPIR) definiu, por aclamação, as entidades da sociedade civil que ocuparão os assentos remanescentes no biênio 2024-2026. O resultado do processo complementar foi divulgado nesta terça-feira (13) pela comissão eleitoral responsável. A aclamação ocorreu em virtude da ausência de concorrência para as vagas disponíveis, conforme previsto no regulamento do processo seletivo.
No segmento dos Povos Tradicionais, foi habilitada a entidade Ilê Omim Axé Obotôlein. Já no segmento de Movimentos Negros e/ou entidades com atuação reconhecida na promoção da igualdade racial e no combate ao racismo, a vaga foi preenchida pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Paulista.
A convocação teve como objetivo preencher as vacâncias nos assentos destinados à sociedade civil no Conselho Municipal, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas de combate ao racismo e promoção da equidade racial no município.
A comissão eleitoral responsável pelo processo foi composta por Andréa Maria Melo Viana de Santana, Arlindo da Silva Luna, Nayara Kethelyn de Oliveira Lira e Tatiane Pereira da Silva. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas via WhatsApp, pelo número (81) 99930-0325, em dias úteis, das 9h às 15h.