AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 12/05/2025 - Mulher
0:00
Paulista realiza capacitação com a Patrulha Maria da Penha do município

Para fortalecer a articulação estratégica da rede de proteção às mulheres em situação de violência, a Secretaria da Mulher de Paulista promoveu uma capacitação para a Patrulha Maria da Penha do município. A ação, realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal de Ipojuca e com participação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Paulista, teve início nesta segunda-feira (12), no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, e segue até o dia 15 de maio.


A mesa de abertura foi composta pela inspetora e coordenadora da Maria da Penha, Marina Sacramento, a comandante da guarda municipal de Ipojuca, Luciana Xavier, a subcomandante da Guarda Municipal de Paulista, Maria Martins, o secretário executivo de Segurança de Paulista, Olavo Xavier, a secretária de Desenvolvimento Social, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, e a secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana.    


Responsável por conduzir a capacitação, Marina Sacramento, destacou a importância da integração técnica entre as equipes: “Estou aqui para compartilhar conhecimento e promover uma atuação mais integrada e qualificada. Estamos lidando com vidas, de mulheres, mães, avós, filhas, irmãs, e precisamos estar preparados para protegê-las com eficácia”.


A comandante da Guarda Municipal de Ipojuca, Luciana Xavier, também ressaltou a relevância da formação especializada: “É uma grande satisfação estar aqui hoje. Acompanhei de perto os impactos da violência doméstica e a importância da Lei Maria da Penha. Capacitar as patrulhas é essencial para garantir um atendimento mais humano e cuidadoso”, ressaltou.


A secretária executiva da Mulher de Paulista destacou a importância da cooperação entre os municípios para o fortalecimento da rede de proteção: “Essa capacitação representa um avanço significativo para Paulista. Trouxemos a experiência bem-sucedida de Ipojuca como inspiração e, além disso, formalizamos uma parceria importante entre os municípios. Agradecemos o apoio de Ipojuca, que viabilizou essa ação com o custeio da formação, demonstrando compromisso com a causa”, concluiu Fabrina.


Imagens Relacionadas