Com o objetivo de apoiar quem quer abandonar o vício do cigarro, a Secretaria de Saúde do Paulista está oferecendo, por meio do Programa de Controle do Tabagismo, atendimento gratuito com acompanhamento multiprofissional.
O programa oferece encontros ao longo de um ano, com atendimento de médicos, psicólogos, enfermeiros e atividades complementares como palestras educativas, sessões de auriculoterapia e fisioterapia. O foco é proporcionar suporte integral aos pacientes durante o processo de cessação do tabagismo.
As atividades ocorrem semanalmente na Unidade de Saúde da Família (USF) Paratibe II, localizada na Av. Lindolfo Collor, 1409 – Arthur Lundgren I/Paratibe, sempre às quartas-feiras, a partir das 13h. O serviço está disponível para demanda espontânea e também conta com a busca ativa realizada pelos agentes comunitários de saúde do município.
De acordo com a coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, Emanuelle Alves, a meta é expandir o projeto para outras unidades de saúde do município. “Nosso objetivo é alcançar mais pessoas, oferecendo a elas uma oportunidade real de mudar de vida e conquistar uma rotina mais saudável”, afirmou.