Para que Paulista retome o protagonismo industrial e amplie a geração de emprego e renda, representantes da Prefeitura se reuniram, na tarde desta segunda-feira (28), com integrantes do Governo de Pernambuco. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no Recife, e discutiu um novo estudo para a criação de um polo industrial no município.
Participaram da reunião o vice-prefeito Felipe Andrade, os secretários Fabiano Santos (Governo e Gabinete), Jorge Carreiro (Infraestrutura) e Raimundo Lopes (Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca), além dos secretários executivos Jurandir Bezerra Lins e Benildes Andrade. O grupo foi recebido por Guilherme Cavalcante, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
De acordo com o secretário Raimundo Lopes, o objetivo é resgatar o polo têxtil, que foi um dos grandes motores da economia de Paulista nas décadas de 1980 e 1990, fortalecendo ainda mais o potencial industrial da nossa cidade. “Paulista vive um bom momento econômico, e nosso objetivo é gerar emprego e renda para o município. Se o projeto avançar, teremos um novo polo que vai alavancar nossa economia”, afirmou o secretário.
Na ocasião, o vice-prefeito, Felipe Andrade, também reforçou a expectativa positiva para o futuro da cidade. “Estamos confiantes de que, com essa união de esforços, conseguiremos trazer novos investimentos para Paulista. Nosso compromisso é criar oportunidades para a população e impulsionar o desenvolvimento sustentável do município”, disse.
O secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, destacou a importância da articulação entre os poderes municipal e estadual. “A construção desse projeto mostra a força da parceria entre a Prefeitura de Paulista e o Governo do Estado. Estamos trabalhando juntos para transformar nossa cidade em uma referência de desenvolvimento econômico”, ressaltou.
Já o secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, frisou que a criação de um novo polo industrial precisa vir acompanhada de investimentos em infraestrutura urbana. “O fortalecimento da economia passa também pela melhoria da nossa malha viária, abastecimento de água, energia e acesso logístico. Estamos empenhados em garantir que toda a estrutura necessária seja planejada para receber os futuros empreendimentos”, comentou.
Fotos: Gloria Marques