Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Combate às Drogas e Direitos Humanos do Paulista, o Instituto Maria Joana e a Uninassau promoveu a inclusão social e a solidariedade no município. No dia 8 de abril, foi realizada uma oficina de produção de ovos de Páscoa voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade, capacitando 40 participantes. Como resultado, 200 ovos de chocolate foram confeccionados e distribuídos no dia 27 de abril a crianças e adolescentes em situação vulnerável.
O representante do Instituto Maria Joana, Valdir Junior, que esteve presente na capacitação, agradeceu a todos os envolvidos no projeto. "Agradecemos imensamente à secretária Amanda Rodrigues, à reitora Sabrina Lacerda e aos alunos e professores do curso de Nutrição da Uninassau. Sem o apoio e dedicação de todos, essa ação não seria possível", afirmou.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Combate às Drogas e Direitos Humanos do município, Amanda Rodrigues, a parceria com instituições que visam abrir portas para novas oportunidades, seja no mercado de trabalho ou no empreendedorismo, é fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento do município.
Na entrega dos ovos de Páscoa, realizada na sede do Instituto Maria Joana, as crianças foram encantadas pela presença do Tio Pontinho e do Coelho da Páscoa, que animaram o evento com músicas, histórias e brincadeiras. Além disso, o evento contou com lanches, pipoca e algodão doce, proporcionando uma tarde de diversão e alegria. As mães das crianças também foram beneficiadas, recebendo kits de limpeza, como parte da ação solidária.