Na tarde desta quinta-feira (03), a Escola Municipal Jaime Bold, em Torres Galvão, recebeu o programa "Maria da Penha Vai à Escola", promovido pela Secretaria Executiva da Mulher do Paulista. A ação, organizada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), teve como objetivo informar os estudantes sobre a Lei Maria da Penha e o combate à violência doméstica.
A palestra abordou a importância da lei, os diferentes tipos de violência e a necessidade de debater esse tema, ressaltando que os jovens são agentes multiplicadores de informações. Durante o encontro, os alunos participaram ativamente, tirando dúvidas e demonstrando grande interesse pelo assunto.
De acordo com a secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, a educação é fundamental para formar cidadãos conscientes e erradicar a violência contra a mulher. "A conscientização desde cedo contribui na construção de uma sociedade mais igualitária e sem violência. Por meio da educação, conseguimos formar agentes de transformação", afirmou.
A palestra foi ministrada pela assistente social da Secretaria da Mulher do município, Yasmim Albuquerque, que destacou a importância da Lei Maria da Penha no enfrentamento à violência contra as mulheres. “O programa contribui para a conscientização dos direitos das mulheres e como a educação pode ser uma ferramenta poderosa na prevenção da violência”, destacou.