PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista dá mais um passo para a regularização de imóveis da Cidade Jardim

Projetos Especiais | 26/06/2024

Aprovação do Programa Municipal de Regularização Fundiária vai beneficiar inicialmente mais de 600 famílias

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, assinou, na tarde desta quarta-feira (26/06), no Clube Municipal de Paratibe, o Programa de Regularização Fundiária que vai conceder o título de propriedade a mais de 600 famílias da comunidade Cidade Jardim, que fica em Paratibe. O documento também foi assinado pelos secretários de Projetos Especiais, Marcos Aurélio Rodolfo, e pelo titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Jurandir Bezerra Filho.

O próximo passo será o envio do projeto ao cartório de imóveis, para proceder com a emissão do título de propriedade.

O morador do Cidade Jardim, Anderson Melo, comemorou a aprovação do projeto. “Vamos tirar esse nome de Vila Invadida e passar a ser donos de fato e de direito dos nossos imóveis. Esta é uma ação que dá dignidade ao povo”, afirmou.

Para o prefeito Yves Ribeiro, o ato dessa tarde representa muito mais do que a assinatura de um documento, mas um momento de esperança para os moradores da comunidade beneficiada. “Pra mim é uma alegria muito grande poder aprovar um projeto desse, que foi conquistado com muita luta. A posse da casa dá dignidade ao ser humano”, disse o prefeito Yves Ribeiro.

O Programa de Regularização Fundiária faz parte do Projeto Morada do Povo, que é do município, e conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do Programa Moradia Legal. Com a aprovação de hoje, já são aproximadamente 7.500 imóveis regularizados em Paulista pela atual gestão.

Fotos: Karlos Lima