PAULISTA > Notícias > Em Paulista, aprovação do Projeto de Regularização Fundiária vai beneficiar moradores do Fragoso

Projetos Especiais | 21/06/2024

Ato de assinatura do documento foi realizado pelo prefeito Yves Ribeiro e secretários do município

Moradores do bairro do Fragoso (Setor B), em Paulista, participaram, na tarde desta sexta-feira (21/06), do ato de aprovação do Projeto de Regularização Fundiária do Núcleo Urbano Informal Consolidado (Nuic). O evento aconteceu na Igreja Moriá e contou com a presença do prefeito Yves Ribeiro e secretários municipais, que assinaram o documento.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Marcos Aurélio Rodolfo, a aprovação do projeto é um passo importante no processo de regularização dos imóveis. “A próxima etapa será com o cartório, que emitirá o título de propriedade do imóvel, que passará, a partir daí, a pertencer definitivamente ao morador”, afirmou. Ele acrescentou que, com a aprovação, será possível levar obras de infraestrutura para a comunidade, bem como outras benfeitorias, como sistema de esgotamento sanitário, água potável e fornecimento regular de energia elétrica.

O prefeito Yves Ribeiro parabenizou os servidores da Prefeitura envolvidos na ação de regularização e os moradores que acreditaram no projeto e procuraram se regularizar. “Sei bem o que é ter a escritura do próprio imóvel. Nesses três mandatos como prefeito de Paulista enfrentamos muitas lutas para dar o direito de moradia aos munícipes, desde impedir a demolição de casas e barracos até buscar recursos para construir um conjunto habitacional, como fizemos no Nossa Prata”, lembrou o prefeito.

A regularização dos imóveis está sendo feita através do Projeto Morada do Povo, que é do município, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (Projeto Moradia Legal) e cartórios. Na atual gestão, já foram regularizados cerca de 11 mil imóveis, dos quais 930 titulados e 280 com as escrituras entregues.

Fotos: Karlos Lima