Saúde | 21/06/2024
Saúde do Paulista disponibiliza psiquiatra para CAPS Infantil da Vila Torres Galvão
A unidade atende mais de 200 pacientes, entre crianças e adolescentes
Compartilhe esta notícia:
Os usuários atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Meninos de Jesus, no bairro da Vila Torres Galvão, em Paulista, passa a contar com acompanhamento psiquiátrico a partir desta sexta-feira (21.06).
A marcação de consultas para o psiquiatra infantil, antes ocorria nas Policlínicas Josino Guerra e Adolfo Speck. “Aqui no CAPSi é um ambiente em que eles já estão familiarizados e fazem terapias, além de serem acompanhados por uma equipe multidisciplinar. Isso tudo facilita bastante para os pacientes não ficarem se deslocando de um lugar para outro, sobretudo se tratando de crianças e adolescentes”, explicou o psiquiatra da infância e adolescência, João Cláudio Medeiros Bastos.
O CAPSi Menino Jesus atende mais de 200 pacientes, entre crianças e adolescentes, dos 3 aos 17 anos, 11 meses e 29 dias. O atendimento acontece nas sextas, das 12h às 17h. As demandas de atendimento são feitas de acordo com as condições avaliadas pela equipe técnica do CAPSi.
O Centro de Atenção Psicossocial é um espaço de tratamento da rede de saúde pública. Os usuários admitidos no serviço recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeutas ocupacional, enfermeiro e cuidadoras em saúde. Os usuários participam de palestras, atividades, passeios e outras medidas que auxiliam no processo terapêutico. Entre os serviços disponíveis estão terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, psiquiátrico, atividades especiais, músicas, dinâmicas e oficinas.
FOTOS: GERALDO MOREIRA