PAULISTA > Notícias > Gestão Municipal do Paulista realiza São João do Centro de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz

Políticas Sociais | 20/06/2024

Evento foi realizado no Clube Municipal de Paratibe

Na tarde desta quinta-feira (20/06), foi realizada, no Clube Municipal de Paratibe, a festa de São João do Centro de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz, que fica situado no bairro da Vila Torres Galvão, em Paulista. O evento contou com mais de 100 pessoas, entre pais e mães, acompanhando seus filhos atípicos, que formaram uma quadrilha junina bastante animada, e saborearam diversas comidas típicas do período junino.

Na festa, que foi uma iniciativa da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, estiveram presentes cerca de 70 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos de idade, que participaram de oficinas de arte, funcional e de música. Também participaram da atividade outros usuários acima desta faixa etária com algum tipo de deficiência mental, que também integram o projeto.

A superintendente do Centro de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz, Eleonora Souza, ressaltou a importância desta atividade para os pais e filhos que são usuários do serviço. “O intuito da comemoração é justamente para a gente criar um laço entre as pessoas que frequentam o Centro. E aí a gente faz esse momento de interação e de acolhimento com todos”, explicou Eleonora.

A dona de casa Aline Marques, de 35 anos, é mãe de uma criança atípica e elogiou a ação. “O projeto é importantíssimo, porque antes de abrir o centro, as crianças ficavam em casa sem nenhuma atividade. As professoras fazem os meninos interagirem, principalmente os que têm dificuldade em interagir socialmente. E momentos como esse de hoje são muito bons, pois os meninos se divertem, se comunicam mais”, ressaltou Aline.

Dentre as mães, também esteve a professora Maria do Carmo, de 52 anos, que tem um filho atípico. Na ocasião, ela agradeceu pelo apoio das professoras e demais profissionais do Criança Feliz, e também elogiou a iniciativa. “Esse projeto é muito importante para eles, porque eles fazem de tudo. E elas não deixam eles sem nenhuma comemoração, porque são muito esforçadas”, destacou Maria do Carmo.

Fotos: Lucy Oliveira / Prefeitura do Paulista