PAULISTA > Notícias > Junho Violeta: mês de combate à violência contra o idoso é vivenciado em Paulista

Políticas Sociais | 20/06/2024

Seminário no Janga abordou diversos temas ligados à pessoa idosa

Em alusão ao Junho Violeta, mês dedicado ao combate à violência contra o idoso, a prefeitura do Paulista promoveu, na manhã desta quinta-feira (20/06), no auditório da Fasup, no Janga, o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. O evento contou com a presença do prefeito Yves Ribeiro, da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Eliane Vergetti, do presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Paulista, Clodoaldo Luna, e de entidades representativas da sociedade voltadas para a pessoa idosa.

A programação do seminário, realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, constou de três palestras com temáticas voltadas para a pessoa idosa, proferidas pelo psicólogo Gerson Pereira, da Delegacia do Idoso, pela advogada e presidente da Comissão do Idoso da OAB, Aldenise Melo, e pela secretária executiva de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, Elisa Alcântara.

“A pessoa idosa é muito importante na sociedade. Tenho contado com a valorosa contribuição dos integrantes da chamada boa idade na nossa gestão, pois aprendi, nesses sete mandatos como prefeito, que se deve ouvir o povo, principalmente aqueles que possuem maior experiência de vida”, disse o prefeito Yves Ribeiro.

Fotos: Karlos Lima