PAULISTA > Notícias > Programa Morada do Povo vai à comunidade do Fragoso, em Paulista

Projetos Especiais | 06/06/2024

Programa Morada do Povo vai à comunidade do Fragoso, em Paulista

Equipe promoveu cadastramento de imóveis e esclareceu sobre a iniciativa

Uma equipe do programa Morada do Povo, da Secretaria de Projetos Especiais da Prefeitura do Paulista, realizou, nesta quinta-feira (06/06), na comunidade do Bole-Bole, em Fragoso, uma ação de esclarecimento e encaminhamento para cadastro de imóveis, visando à concessão de títulos de propriedade, dentro do programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Na localidade há cerca de 4 mil imóveis que necessitam de regularização fundiária. De acordo com a coordenadora social do programa Morada do Povo, Ana Paula Silva, foi realizada a visita domicilar às famílias que ainda não fizeram o cadastramento para garantir o título de propriedade. “O objetivo é colocar essas famílias que estão vivendo em comunidades informais para que em breve possam ter o documento que garante a propriedade de sua moradia”, esclareceu.

O assessor especial da Secretaria de Projetos Especiais, Ronaldo Cunha, que também acompanhou a ação, disse que o programa vem atuando em várias comunidades do Paulista, desde 2021, abrangendo cerca de 9 mil imóveis. “Estamos superando algumas resistências que existiam nas comunidades, por conta de programas enganosos que foram feitos no passado e que nada fizeram. Hoje é diferente. Temos o respaldo do Morada do Povo, da Prefeitura do Paulista, em parceria com o Moradia Legal, do TJPE, o que dá credibilidade. Por isso a adesão tem sido tão exitosa”, concluiu.

Fotos: Glória Marques e Gerson Albuquerque