PAULISTA > Notícias > Mutirões beneficiam população do Paulista com diversas especialidades médicas

Saúde | 06/06/2024

Mutirões beneficiam população do Paulista com diversas especialidades médicas

Ação é fruto de parceria da Saúde Municipal e Estadual

A Secretaria de Saúde do Paulista, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, está realizando mutirões de atendimentos de diversas especialidades na Unidade de Pronto Atendimento de Especialidades (UPAE). O objetivo é dar celeridade aos atendimentos da população paulistense. A iniciativa disponibiliza consultas nas especialidades de cardiologia, otorrinolaringologia, reumatologia, endocrinologia, vascular e gastroenterologia. Nesta quarta-feira (05.06), um novo grupo de moradores do Paulista foi contemplado.

Os pacientes foram encaminhados à UPAE, que fica localizada na BR 101 entre os municípios de Abreu e Lima e Igarassu. Na ocasião, foram disponibilizadas, por parte da Secretaria de Saúde Estadual, duas vans do Programa Opera mais para levar e trazer essas pessoas, facilitando assim a logística de deslocamento.

Existe a previsão de que os mutirões ocorram,  semanalmente, para garantir o acesso e agilidade no agendamento das consultas.

BALANÇO - No último trimestre, Paulista encaminhou mais de 850 pacientes apenas para a UPAE Grande Recife, sendo o segundo município da 1.º Gerência Regional de Saúde de Pernambuco que mais beneficiou pacientes.