PAULISTA > Notícias > Pinturas, desenhos e poesias marcam abertura da 2ª mostra Cultural do CAPS Infantil em Paulista

Saúde | 23/05/2024

Iniciativa contou ainda com uma apresentação musical

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Meninos de Jesus, localizado na na Rua Francisco Barreto de Menezes, 2110, na Vila Torres Galvão, em Paulista, realizou, nesta quinta-feira (23.05), a 2ª Mostra Cultural das crianças e adolescentes atendidos pela unidade. Na ocasião, foram exibidos desenhos e pinturas e recitadas poesias, tudo produzido pelo grupo de usuários, formado por meninas e meninos de 3 a 17 anos de idade. A programação contou ainda com uma apresentação musical.

“A gente pretende expandir mais ainda essa atividade, já recebemos convite para expor esses trabalhos de pinturas, desenhos e poesias na Secretaria de Saúde. Para os usuários (do CAPSi) tudo isso é muito gratificante porque eles têm a oportunidade de socialização, e essa é a nossa principal proposta terapêutica, além de estimular a criatividade”, ressaltou a gerente do CAPSi e psicóloga, Ana Carolina Barros.

O CAPSi é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendência de Atenção Especializada, e atualmente atende cerca de 200 usuários.

A casa tem uma equipe multidisciplinar formada por médica pediatra, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, enfermeira, técnica de enfermagem, cuidadoras em saúde, além de pessoal administrativo e de apoio.

As demandas são referenciadas e espontâneas. O trabalho de triagem acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h, exceto na quinta-feira, que vai das 13h às 16h.

Fotos: Lucy Oliveira / Prefeitura do Paulista