PAULISTA > Notícias > Conselhos de Direitos tomam posse em Paulista

Políticas Sociais | 15/05/2024

Conselhos de Direitos tomam posse em Paulista

Quatro órgãos colegiados renovaram seus representantes e direção

Tomaram posse, nesta quarta-feira (15/05), no auditório da Fasup, no Janga, quatro conselhos municipais de direitos, órgãos colegiados vinculados à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos: Assistência Social, Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Pessoa Idosa e da Igualdade Racial e Combate ao Racismo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Yves Ribeiro e de secretários municipais.

Os conselhos são órgãos paritários compostos por representantes da esfera pública e da sociedade civil. Sua função é fiscalizar, acompanhar e propor políticas públicas para o benefício da população.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Eliane Vegetti, conclamou a todos para trabalhar num objetivo, que é a melhoria das condições de cidadania da população. “Só com a união de todos vamos fazer valer os nossos direitos e promover a cidadania”, disse.

O prefeito Yves Ribeiro ressaltou a importância dos conselhos para a cidade e para a gestão municipal. “Os conselhos são muito importantes porque são o elo entre o poder público e a sociedade. É dessa forma que vamos realizando as ações que chegam no povo”, concluiu.

Fotos: Karlos Lima