Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Paulista, ligados à Superintendência de Atenção Básica, participam de uma Oficina de Treinamento para o manuseio de tabletes. A capacitação para os 583 profissionais acontece em dois turnos divididos por territórios, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório do Centro Administrativo do Paulista, em Maranguape 1.
O objetivo é qualificar os ACS para realizar o cadastro Online das pessoas que eles atendem. As informações seguirão direto para a base de dados do Ministério da Saúde.
“Com esse treinamento, o ACS vai conseguir organizar os dados de toda a população do Paulista, retirar da base de dados às pessoas que não residem mais na cidade e conseguir dar um acesso melhor àquelas que não estão cadastradas na rede. Cada ACS possui um limite de pessoas, e quando ele fizer essa atualização, vai conseguir cadastrar novas pessoas que, de repente, já saíram da área”, explicou o gerente de produção da Atenção Básica do Paulista, Luiz Carlos Neto.
Os profissionais vão poder, com o uso da ferramenta, dar celeridade ao desempenho de suas funções e no envio de dados para a Saúde Municipal e o Ministério da Saúde. “A tecnologia veio pra facilitar o trabalho e fica muito mais fácil para você localizar cadastros de um acamado ou de uma pessoa com diabetes, do que ficar folheando páginas em busca de um único individuo”, destacou a ACS Ikeiber Arruda.
O treinamento se encerra nesta quinta-feira (25/04).