PAULISTA > Notícias > Paulista Empreende Beleza realiza capacitação para profissionais da área de beleza

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 22/04/2024

Programa conta com a parceria da Prefeitura do Municípi

Com o objetivo de contribuir para a formalização dos profissionais de beleza, foi realizada, nesta segunda-feira (22/04), mais uma etapa do programa Paulista Empreende Beleza, promovido pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Paulista, com parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca. O evento contou com uma palestra sobre biossegurança, ministrada pela professora Leila Michele.

De acordo com a coordenadora Lena Mota, o curso aborda diversos temas ligados ao empreendedorismo, como a importância do Microempreendedor Individual (MEI), a questão da formalização e como gerir o negócio, entre outros. “Trata-se de uma capacitação voltada para cabeleireiros, esteticistas, depiladores, manicures, maquiadores, podólogos, entre outros. Nosso objetivo é profissionalizar cada vez mais o setor de beleza”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes, por sua vez, enfatizou a importância que o setor de beleza possui no município. “É a área que mais movimenta o comércio de Paulista, gerando muitos empregos e renda para a cidade”, disse.

O Paulista Empreende Beleza conta ainda com o apoio do Grupo Uninassau e do Magazine Pernambucano.

Fotos: Eudes Pereira