PAULISTA > Notícias > Alfabetização nos primeiros anos escolares é tema de seminário no Senac

Educação | 12/06/2015

Alfabetização nos primeiros anos escolares é tema de seminário no Senac

Com o tema “Avaliação em Foco”, a Secretaria de Educação do Paulista realizou nesta sexta-feira (12) o 2º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento lotou o auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, e contou com a palestra da professora da Universidade Federal de Pernambuco Targélia Albuquerque.

O seminário reuniu professores, orientadores de estudo, supervisores escolares, gestores e vices, além de técnicos da Secretaria de Educação do Paulista. Na abertura do encontro, alunos da Escola Municipal Alga Marina, em Arthur Lundgren I, realizaram uma apresentação cultural. Segundo Jaqueline Moreira, secretária executiva da pasta da Educação, o encontro ajuda a discutir a qualidade de ensino nas unidades municipais e promove a formação continuada dos profissionais.

“O trabalho do Pnaic é importante para que possamos garantir que nossos alunos dos primeiros anos da escola sejam alfabetizados. Não podemos permitir que essas crianças tenham uma formação falha nesse aspecto tão importante que é a do saber ler e escrever”, ponderou Jaqueline Moreira.

O Pnaic tem como meta alfabetizar os estudantes até oito anos de idade. Em Paulista, 5.370 alunos, divididos em 54 escolas, participaram da iniciativa. Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura do Paulista realiza o seminário, que conta com uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Educação.