Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Comerciantes informais do centro de Paulista se reúnem com a Gestão Municipal

Desenvolvimento Urbano | 20/11/2023

Comerciantes informais do centro de Paulista se reúnem com a Gestão Municipal

Trabalhadores vão ocupar as transversais da Rua Siqueira Campos durante a elaboração do projeto de alocação

Compartilhe esta notícia:

 No centro de Paulista, comerciantes informais que utilizavam a Rua Siqueira Campos como ponto de venda, reuniram-se com a Gestão Municipal, na manhã desta segunda-feira (20.11), para discutir uma saída para o impasse que se formou após a sua saída da rua, que é o principal corredor do comércio do centro da cidade. O encontro, ocorrido no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I, foi coordenado pela Secretaria de Administração das Regionais.

O superintendente de Planejamento Urbano de Paulista, Evaldo Silveira, falou sobre o planejamento urbano do centro de Paulista. “Algumas pessoas afirmam que estamos querendo proibir o comércio, quando na verdade estamos ordenando a ocupação do espaço urbano de acordo com o que está estabelecido em Lei”, afirmou.

Representantes de cada categoria de comércio (hortifruti, variedades, eletrônicos etc), tiveram a oportunidade de se expressar e fazer sugestões. “O que nós queremos é a padronização e a manutenção do comércio informal na Siqueira Campos”, afirmou o comerciante de importados, Marcílio Barros.

Na ocasião, o secretário da Administração das Regionais, César Júnior, afirmou que na Siqueira Campos não haverá comércio ambulante. Segundo ele, no dia 11 de dezembro será realizada uma nova reunião, desta vez para a apresentação do projeto.

“Estamos aqui para organizar o comércio da cidade, dentro de um trabalho coletivo que beneficie a todos”. A partir da próxima quinta-feira (23) o espaço nas ruas transversais será demarcado para os comerciantes de variedades. Os vendedores de frutas e verduras, que utilizam carro de mão, também poderão comerciar no local, com seu espaço devidamente demarcado”, afirmou o secretário.


Imagens:

Compartilhe: