PAULISTA > Notícias > Teatro sensibiliza estudantes para um trânsito seguro

Mobilidade/Trânsito | 26/05/2015

Teatro sensibiliza estudantes para um trânsito seguro

A magia do teatro invadiu a Escola Municipal Comendador Arthur Lundgren, no bairro de Paratibe. Arte educadores da Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista apresentaram nesta terça-feira (26.05) um espetáculo lúdico sobre a convivência harmoniosa no trânsito. Estudantes do 4° e 5° ano assistiram à “aula” com bastante atenção e conheceram noções básicas sobre o tema. A ação integra a programação da prefeitura dentro do Maio Amarelo, movimento que visa reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo.

Na ocasião, os alunos aprenderam sobre a importância de usar a faixa de pedestre numa travessia; obedecer à sinalização semafórica; e respeitar os transeuntes, ciclistas e agentes de trânsito. Um dos estudantes, inclusive, se passou por um guarda e encenou uma abordagem de rua. Durante a ação educativa, os participantes também receberam informativos com dicas sobre paz nas estradas.

Acompanhado da equipe no evento, o secretário de Mobilidade e Transportes, Evanil Belém, avaliou as atividades do Maio Amarelo no município. “Além de fazer blitze educativas nas principais vias da cidade, estamos envolvendo os estudantes em ações que buscam sensibilizar para um trânsito seguro. São iniciativas que dão resultado porque tanto os condutores como os alunos estão compreendendo nossa proposta e passam a colaborar com a campanha”, disse.

A vice-diretora da Escola Comendador Arthur Lundgren, Solange Andrade Lima, revelou a importância da ação sobre o prisma da segurança dos alunos. “Muitos estudantes chegam aqui na nossa escola sem a companhia dos pais porque já possuem autonomia. Antes dessa ação, alguns, inclusive, não sabiam a importância da faixa de pedestre ou da necessidade de respeitar a sinalização de trânsito. Agora, tenho certeza, que eles vão ter ainda mais atenção quando andar na rua”, explicou.

Nesta quinta-feira (28.05), os arte educadores estarão na Escola Municipal Margarida Sampaio, na comunidade do Chega Mais, no bairro da Conceição. O encerramento da programação do Maio Amarelo na cidade tem início às 09h30. A iniciativa também será coordenada pela Secretaria de Mobilidade e Transportes.