PAULISTA > Notícias > Paulista intensifica ações de enfrentamento ao Sarampo

Servidor | 02/01/2014

Paulista intensifica ações de enfrentamento ao Sarampo

A Secretaria de Saúde do Paulista divulga nesta sexta-feira (03.01), às 8h30, o cronograma de ações da campanha de vacinação contra o Sarampo. Na ocasião, 52 enfermeiros da rede local terão a oportunidade de conhecer as estratégias de enfrentamento à doença que serão colocadas em prática neste mês de janeiro. A capacitação acontece no auditório da Secretaria de Saúde da cidade, localizada na Rua Cleto Campelo, nº 59, Centro. O trabalho será coordenado pelo departamento municipal de Vigilância à Saúde, em parceria com a diretoria de Atenção Básica. O público alvo da campanha será crianças com 06 (seis) meses e menores de 05 (cinco) anos. Durante a ação, os enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) vão percorrer todos os bairros da cidade, em especial as comunidades mais afastadas e de difícil acesso. Uma das recomendações da Secretaria Municipal de Saúde é de que a criança deve receber uma nova dose da vacina mesmo que já imunizada. A exceção são os casos em que o reforço tenha sido feito há menos de 30 dias. A iniciativa terá o apoio dos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Governo de Pernambuco também reforçou o estoque da gestão municipal com a entrega de cinco mil doses da tríplice viral para a campanha. A vacina imuniza contra a Rubéola e a Caxumba, além do Sarampo.