PAULISTA > Notícias > Aplicação dos recursos do FEM pauta última reunião de monitoramento do ano em Paulista

Qualificação Profissional | 27/12/2013

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, coordenou nesta quinta-feira (26.12) a última reunião de monitoramento de 2013. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreiro, e dos secretários de governo, o chefe do Executivo municipal acompanhou o andamento das obras realizadas nas áreas de saúde e educação com os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A atual gestão já está colocando em prática os projetos de reforma e construção de unidades de saúde e estabelecimentos de ensino. Ao todo, R$ 4,6 milhões estão sendo gastos pela prefeitura para melhorar a vida de milhares de pessoas, entre usuários do SUS e a comunidade estudantil. Ao longo deste primeiro ano de mandato, Matuto promoveu 24 reuniões de monitoramento com a proposta de avaliar o desempenho das secretarias e órgãos da administração direta. Os encontros semanais começaram no segundo semestre, quando a máquina pública já havia “engrenado”, apresentando resultados significativos. Antes disso, os técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão, que coordenam o trabalho, se debruçaram em números, resultados preliminares e metas a serem alcançadas nas diversas áreas de atual do governo municipal. A metodologia adotada em Paulista se baseia no modelo de gestão do governador Eduardo Campos. Com os recursos do FEM, a prefeitura está recuperando 13 escolas da rede municipal espalhadas pela cidade. As obras já estão em andamento. A previsão é de que os estabelecimentos de ensino estejam prontos no início do ano letivo, logo no início do mês de fevereiro de 2014. A verba também possibilita a construção de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na reforma de 12 postos da rede local. A escolha pelas duas áreas está diretamente ligada às metas estabelecidas no plano de governo do prefeito Junior Matuto.