PAULISTA > Notícias > Município do Paulista oferece cursos gratuitos de motoristas de transporte de carga e de passageiros

Qualificação Profissional | 05/05/2015

Continuam abertas as inscrições para os cursos gratuitos de motoristas oferecidos pela Prefeitura do Paulista. As vagas são voltadas à formação de condutor rodoviário com atuação em transporte de cargas e de transporte coletivo de passageiros. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Governo Municipal e o complexo Sest Senat. Outras informações sobre as ofertas de vagas pelo fone: 3372.3650.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, que fica na Rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora, portando cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência e CNH. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h.

No caso dos candidatos às vagas de motorista de transporte de cargas, a classificação da habilitação deve ser do tipo “C”, enquanto a outra modalidade exige a carteira do tipo “D” ou “E”. Também é preciso ter mais de 21 anos e ensino fundamental completo.

As aulas, que irão acontecer nos turnos da manhã e tarde na Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro da cidade, estão previstas para começar no próximo dia 25 de maio. A qualificação terá duração de 160h/a e será ministrada pelos instrutores do Sest Senat. Todo o curso é gratuito.