PAULISTA > Notícias > Pré-conferência de Educação do Paulista será realizada nesta quarta-feira

Educação | 04/05/2015

Pré-conferência de Educação do Paulista será realizada nesta quarta-feira

Será realizada nesta quarta-feira (06.05), das 8h às 13h30, em cinco escolas do município, a pré-conferência das escolas do município do Paulista, que reunirá professores, pais de alunos, participantes de associações de diversas áreas, como Movimento LGBT, Matrizes Africanas, além de demais representantes da sociedade civil. O evento tem o objetivo de debater a adequação do Plano Municipal de Educação às metas do Plano Nacional.

As conversas serão realizadas nas escolas Firmino na Veiga, no Centro, Gelda Amorim, em Paratibe, Terezinha Camarotti, na Mirueira, Governador Carlos Wilson Campos, no Janga, e Miguel Arraes. As demais comunidades escolares participam das reuniões nos polos mais próximos. Os debates da pré-conferências das escolas são uma prévia do que será dialogado durante a Conferência Municipal de educação do Paulista, marcada para os dias 13 e 14 de maio, no Hotel Amoaras, em Maria Farinha.

Participam do evento o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e a ex-secretária estadual de Educação e professora emérita da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silke Weber. Deste encontro sairão as propostas para formatação das metas na área de educação dos próximos dez anos. A organização da programação é coordenada pela Secretaria de Educação da cidade.