PAULISTA > Notícias > Sarampo: população do Paulista deve atualizar cartão de vacina

Servidor | 18/12/2013

Sarampo: população do Paulista deve atualizar cartão de vacina

A Vigilância Epidemiológica do Paulista intensifica a partir desta quarta-feira (18) as ações de reforço na vacinação contra o Sarampo na cidade. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a população procure a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de casa para fazer a atualização do cartão de vacina. Além dessa ação, a Secretaria Municipal de Saúde segue com o trabalho de conscientização dos profissionais de saúde da rede pública para que a doença seja identificada com a máxima brevidade. Este trabalho conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, que tem feito visitas nas unidades de saúde do Paulista e realizado capacitações com o corpo técnico. Outra ação que visa evitar novos casos de Sarampo na cidade é realizar a vacinação dos agentes de saúde e da população, com até 49 anos de idade, nas localidades onde forem registrados casos suspeitos. Até a segunda semana de dezembro de 2013 foram contabilizadas 27 suspeitas de Sarampo, das quais 11 foram confirmadas, 11 descartadas, uma inconclusiva e quatro seguem em investigação. VIVA PAULISTA – Atenta ao combate frequente contra o Sarampo, a Secretaria de Saúde do Paulista realizou no domingo (15.12), durante o projeto Viva Paulista, um dia de vacinação num estande montado no Centro da cidade, onde os interessados puderam se imunizar.