PAULISTA > Notícias > Esportes e atividades sociais marcam fim de semana da Jaguarana

Políticas Sociais | 27/02/2016

Esportes e atividades sociais marcam fim de semana da Jaguarana

O programa Esporte para Todos, idealizado pela Prefeitura do Paulista, aportou neste sábado (27) na comunidade da Jaguarana. A iniciativa tem como proposta principal oferecer a crianças e adolescentes oportunidades de inclusão social. O evento, que tem sequência neste domingo (28.02), a partir das 8h, acontece no campo de futebol do bairro, nas proximidades do Lar de Idosos Santa Rita de Cássia. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Através do programa, a garotada participa de competições de futebol, futsal, vôlei, dominó, entre outras. As atividades permitem que muitos jovens desenvolvam suas potencialidades no meio esportivo e tenham a oportunidade de interagir socialmente.

O trabalho reúne também outras ações que contemplam adultos e idosos. Serviços como exame de mamografia, teste de glicose, aferição da pressão e palestras sobre prevenção à violência fazem parte da lista. Há ainda orientações sobre CadÚnico, Bolsa Família, defesa do consumidor e carteira de livre acesso.

O prefeito Junior Matuto, que tem um cuidado especial com o programa, enfatizou que muitos jovens acabam cometendo falhas graves por falta de oportunidades. “A nossa gestão enxerga nesse projeto uma estratégia fundamental para a inclusão esportiva e social”, destacou. O prefeito participou das atividades com o secretário da pasta, Augusto Costa.

Jaguarana está sendo a sexta localidade contemplada com o trabalho. A próxima a ser beneficiada deve ser Engenho Maranguape. A meta da prefeitura é envolver a participação de 12 mil meninas e meninos ao longo dos próximos seis meses.