PAULISTA > Notícias > Prefeitura entrega contracheques aos professores nas escolas

Administração | 26/02/2016

Prefeitura entrega contracheques aos professores nas escolas

Os professores da rede municipal já estão recebendo os contracheques nas escolas onde atuam. Além de garantir comodidade aos docentes, a entrega na própria unidade de ensino tem o intuito de esclarecer as recentes mudanças implementadas na estrutura de vencimento da categoria, com a publicação das Leis Municipais 4.578 e 4.579/2016. A ação, que segue nesta segunda-feira (29.02), está sendo coordenada pelas secretarias municipais de Educação e Administração.

Nesta sexta-feira (26.02), equipes da prefeitura realizaram a entrega dos demonstrativos salariais em diversas unidades de ensino da cidade, entre elas, na Escola Municipal Abelardo Sales Siqueira, em Jaguaribe; Escola Professora Rubenita Cavalcanti, em Arthur Lundgren I; e na Escola Marília Russel, em Arthur Lundgren II. Na ocasião, os profissionais receberam o contracheque dos meses de dezembro/15, janeiro/16 e fevereiro/16.

A administração municipal antecipou o fechamento da folha de pagamento dos docentes e está entregando os comprovantes de rendimento de forma antecipada para esclarecer, em tempo hábil, qualquer dúvida decorrente da alteração legislativa. Aquele docente que ainda assim precisar esclarecer algum outro ponto referente às mudanças pode se dirigir à sede da Secretaria de Administração, que fica na Rua da Mangueira, nº 05, no Centro da cidade.

A vice-gestora da Escola Municipal Abelardo Sales Siqueira, Clécia Damasceno, ficou satisfeita com a entrega dos contracheques. “Por conta das dúvidas que os professores estavam em relação ao salário, achei essa ideia de trazer os demonstrativos de rendimento excelente porque o docente verifica o mês atual e pode comprar com os anteriores. Estamos com o coração aliviado”, brincou.

ENTENDA AS NOVIDADES – A adequação do Estatuto do Magistério do município à Lei 11.738/2008 – que institui o piso nacional dos professores –, possibilitou a incorporação da gratificação da regência ao salário base, tornando a remuneração dos professores acima do piso nacional. Isso significa que todos os docentes da rede terão direito, inclusive, a levar os novos valores para a aposentadoria, o que antes não acontecia.

Com a mudança, os reajustes salariais acordados entre o governo municipal e o sindicato da categoria vão incidir sobre a remuneração base, que agora passa a contar com a regência. Além dessa novidade, a partir do próximo ano todos os níveis e classe receberão reajuste linear, ou seja, aquele profissional que está entrando na rede e os que já fazem parte terão o mesmo ganho.