PAULISTA > Notícias > Obras do Mercado de Paratibe em ritmo acelerado

Obras | 27/02/2016

Obras do Mercado de Paratibe em ritmo acelerado

O novo Mercado Público de Paratibe começa a ganhar contornos definitivos. A partir desse fim de semana, todos os sábados até a conclusão do empreendimento haverá homens no canteiro de obras. O objetivo é dinamizar, ainda mais, os trabalhos. Neste sábado (27.02), 90 funcionários iniciaram a concretagem da laje do imóvel. A previsão da Prefeitura do Paulista é de que a edificação esteja pronta no próximo semestre. Cerca de 100 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o empreendimento. O investimento é de R$ 12 milhões.

A equipe responsável pelas atividades começou a aplicar o contrapiso, e o reboco encontra-se na fase final. A Secretaria de Infraestrutura já adquiriu 120 portas que serão colocadas após a instalação das vigas de sustentação.

O centro de compras será composto por 147 boxes, estacionamento, rampa para cadeirantes e uma escadaria. As obras contemplam ainda a construção de um passeio numa das laterais do mercado, que vai facilitar o deslocamento da clientela entre o pátio de feira livre e o estacionamento que terá mais de 100 vagas.

O estabelecimento está sendo erguido em uma área total coberta de 4.700m². O espaço interno será dividido em setores com a finalidade de reunir hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros. No local, também serão montados pontos de convivência, como: praças arborizadas, lanchonetes e áreas de acessibilidade.

“Decidimos também trabalhar aos sábados para acelerar o ritmo dos serviços. Esse mercado é um antigo sonho dos comerciantes e moradores de Paratibe e de diversos bairros vizinhos. Vamos, através desse empreendimento, ampliar a força do comércio loca e oferecer condições dignas à sociedade”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Tiago Magalhães.

Após o fim da construção, o atual mercado será demolido e transformado em um pátio de feira livre. Um total de 250 barracas padronizadas serão montadas no local para acomodar comerciantes que vendem seus produtos esporadicamente. Ao todo, cerca de 400 pessoas poderão negociar artigos dos mais variados tipos no novo centro de compras.