PAULISTA > Notícias > Calçamento de rua concretiza antigo sonho de moradores do Engenho Maranguape

Obras | 25/02/2016

Calçamento de rua concretiza antigo sonho de moradores do Engenho Maranguape

”Quando chovia a minha casa alagava, a rua ficava tomada pela lama. A água até dava retorno pelo meu banheiro. Mas essa situação está com os dias contados”.  As palavras da dona de casa Andréa Cristina da Silva Costa revelam com precisão o sentimento geral de satisfação dos moradores da Rua Igaratinga, localizada no Engenho Maranguape.  A via é uma das mais de 60 ruas do município contempladas com calçamento pela Prefeitura do Paulista.

A obra, orçada em R$ 550 mil, envolve serviços de calçamento, drenagem e construção de calçadas. Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura da cidade está realizando a aplicação de tubos de concreto para o escoamento das águas das chuvas. Após essa etapa, o trabalho será concentrado na terraplenagem e, posteriormente, na colocação do calçamento. A previsão é de que os cerca de 250 metros da via estejam prontos ainda nesse primeiro semestre de 2016.

Os recursos para a pavimentação da via fazem parte de um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades. O montante financeiro gira em torno de R$ 1,6 milhão e vai beneficiar ruas de diversas outras comunidades do Paulista.