Ir para o conteúdo

Usuários do CAPS Tereza Noronha do Paulista participam de ação ministrada por grupo da UFPE

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha participaram de mais uma atividade do Arte e Cultura. A ação abordou a temática do Mês da Consciência Negra. A programação foi ministrada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Racismos e Antirracismos na Educação (GEPAR). O CAPS funciona na Rua Ferreiros, 95, Janga, Paulista.

A equipe do GEPAR, formada por estudantes e professores, desenvolveu diversas oficinas sobre o empoderamento negro, combate ao preconceito e mostrou a produção da boneca de pano Abayomi, que tem uma relação da vinda dos africanos para o Brasil.

O CAPS Tereza Noronha faz parte da Superintendência de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca