IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Prefeitura do Paulista atende a população com o Cras nas Comunidades

A atividade visa levar os serviços para mais perto da população


Nesta terça-feira (27/09), a Comunidade Batista em Jardim Maranguape, recebeu a ação Cras nas Comunidades, uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.  O programa atende localidades de baixa renda que têm ou não cobertura da Atenção Básica de Saúde. Durante o dia, cerca de 150 famílias foram atendidas. 


Dentre os serviços ofertados pela Saúde estão o atendimento médico, nutrição, oferta de Vitamina A, aferição de pressão e glicemia, vacinas de rotina para crianças e contra a Covid-19. Segundo a superintendente da Atenção Básica de Saúde, Jakeline Morais, essas ações trazem os serviços para perto do povo. “A gente não acredita que a saúde se faça dentro de muros, nós acreditamos que seja feita dentro da comunidade, realizando uma busca ativa, abraçando a população da melhor forma possível”, pontuou a superintendente. 


Também foram oferecidas orientações sobre a Carteira do Idoso e do BPC, a inclusão e atualização do CadÚnico e Programa Auxílio Brasil, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e verificação do cadastro das chuvas. A munícipe, Olinda Oliveira comentou que: “fazia muito tempo que eu tentava ter atendimento mas não conseguia, foi muito bom. Espero que venham mais vezes para ajudar a comunidade, por conta do difícil acesso e que a gente consiga resolver tudo de novo”. O Cras nas Comunidades acontece pelo menos uma vez a cada 15 dias.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441