Direitos Humanos/Cidadania |

Em Paulista, Programa Prefeitura nas Comunidades começa por Paratibe

Cidadania, saúde e manutenção urbana  em uma única ação

O bairro de Paratibe, em Paulista, recebeu nesta quarta-feira (14.09), o Programa Prefeitura nas Comunidades. O lugar é o primeiro a ser contemplado com a ação. Um verdadeiro mutirão de serviços de saúde, cidadania e manutenção urbana aportou na localidade. A proposta da iniciativa é levar as políticas públicas até o povo, atendendo às demandas mais urgentes.

Emissões de carteiras de Identidade e Idoso, assistência judiciária, oficinas de capacitação, abertura de MEI, regularização fundiária, feira orgânica, vacinação, atendimento médico, e outras ações de alcance social.

A localidade também foi beneficiada com intervenções de manutenção urbana, requalificação da iluminação pública, tapa-buracos, conservação de praças, desobstrução de galerias, sinalização das vias, remoção de entulhos e capinação.

A atividade será desenvolvida mensalmente em uma localidade diferente. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Governo. O programa conta com o suporte das secretarias que compõem o Governo Municipal.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista esclarece que o caminhão utilizado para o serviço de poda que tombou na Praça da Liberdade, em Paratibe, pertence a uma empresa terceirizada. A secretaria informa ainda que, felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais. O órgão também respondeu que o trânsito na Avenida Lindolfo Collor chegou a ser interditado, mas o veículo já foi retirado do local e a via foi liberada.

Cursos

Durante a ação Prefeitura nas Comunidades, foi realizada a entrega de certificados dos cursos Assistente Financeiro e Contrato e Licitação, contemplando adolescentes do município de Paulista. A iniciativa faz parte do Programa Jovem de Olho no Futuro - uma parceria da Prefeitura do Paulista com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ação é coordenada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.