Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista registra 24 mil microempreendedores cadastrados

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 15/08/2022

Paulista registra 24 mil microempreendedores cadastrados

Compartilhe esta notícia:

Só no primeiro semestre mais 1.500 paulistenses se legalizaram


Cerca de 1.500 comerciantes do Paulista se tornaram Microempreendedor Individual (MEI) somente neste primeiro semestre de 2022. Com as novas adesões, o montante de pessoas que regularizaram os negócios supera 24 mil, aquecendo a economia da cidade. Muitas visualizaram no MEI uma estratégia para enfrentar a crise financeira atual. 


Além de oficializar o ramo de trabalho, quem adere ao MEI passa a ter acesso a crédito bancário com juros baixos e ter inscrição municipal para emitir nota fiscal eletrônica. Outras vantagens é que pode fornecer serviços e produtos a órgãos públicos e ao setor privado. Existe também a possibilidade de obter benefícios e auxílios que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) reconhece no tocante ao auxílio maternidade, incapacidade temporária e auxílio por invalidez entre outros.


 “Para obter os benefícios do INSS é fundamental que o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que é de R$ 60,00, seja efetuado na data que consta no boleto”, e pelo prazo de 12 meses seguidos esclarece a coordenadora da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Angélica Martins.


As pessoas interessadas em legalizar seus negócios devem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, procurar a Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada  na Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro.



Imagens: