Habitação |

Em Paulista, ação integrada de cidadania beneficia moradores do Fragoso

Na segunda-feira (15), os serviços itinerantes serão disponibilizados na comunidade do Sítio Sabugi, no Nobre

Os moradores do bairro do Fragoso, em Paulista,  tiveram, nesta quinta-feira (11), um dia marcado por atividades sociais e de saúde. A Ação Integrada de Cidadania, que tem a meta de percorrer 32 localidades, que ainda não têm acesso a alguns serviços oferecidos pelo governo municipal, mobiliza a comunidade para exercer a cidadania, fortalecer as ações em rede, articular parcerias e melhorar a qualidade de vida da população.

Foram oferecidos serviços itinerantes como: emissão de Carteiras de livre acesso para idosos; cadastramento e recadastramento no CadÚnico, informações sobre o Auxílio Brasil, encaminhamento de regularização fundiária, orientação jurídica, além de vacinação contra a Covid-19. “Estou muito feliz com esta ação. Acho que é muito importante ter esses serviços à disposição da gente e melhor ainda, perto da gente”, afirmou a moradora da comunidade do Fragoso, Débora Rodrigues.

Desenvolvida de forma conjunta pelas secretarias municipais de Projetos Especiais; Obras e Serviços Públicos; Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos, a ação beneficiou quem esteve na Igreja Moriá, localizada na Rua Luiz Fernandes.

PRÓXIMA AÇÃO -  Na segunda-feira (15.08), a integrada acontecerá na comunidade do Nobre, na Igreja Verbo da Vida, no bairro do Nobre. A programação será das 9h às 13h.

Confira os serviços disponíveis:

Projetos Especiais

- Selagem, orientação jurídica e cadastro social para regularização fundiária;

- Vacinação contra a Covid-19 (12+);

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

- Troca de lâmpadas.

Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos

- Cadastramento e recadastramento no CadÚnico, informações sobre o Auxílio Brasil e carteira de livre acesso.