Qualificação Profissional |

Prefeitura de Paulista prorroga prazo para inscrição no projeto Jovem de Olho no Futuro

A iniciativa vai contemplar jovens entre 15 e 29 anos com NIS ativo, em situação de vulnerabilidade social e risco, inscritos no CadÚnico, estudantes e residentes no município, e com renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até R$ 500

Tendo em vista a situação de emergência vivida pelo município, em decorrência das fortes chuvas que estão atingindo toda a Região Metropolitana do Recife desde a última semana, a Prefeitura de Paulista prorrogou o prazo para inscrição e também adiou o início do projeto Jovem de Olho no Futuro.

Os interessados poderão se inscrever até às 12h do dia 9 de junho (09/06), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Administrativo – Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1.

Para a realização do trâmite, será disponibilizada uma ficha cadastral. O documento deverá ser devidamente preenchido e entregue juntamente com uma cópia de toda a documentação de identificação social: RG, CPF, comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social), comprovante de vínculo escolar ou acadêmico e ficha de situação socioeconômica familiar (questionário sociofamiliar).

Após o término do período de inscrição, os dados serão checados junto aos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), ligados à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos. No dia 10, os contemplados serão informados sobre a confirmação da participação. Os cursos serão iniciados no dia 13 de junho.

O “Jovem de Olho no Futuro” está sendo reeditado pela Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, visando tornar os adolescentes e os jovens adultos capazes de competir em situação de igualdade no mercado formal de trabalho.

Com grande alcance social, a ação vai promover, através de uma parceria com o Senac, inclusão e acesso ao mercado de trabalho, disponibilizando vagas de emprego, estágio, jovem aprendiz e empreendedorismo, além de cursos.

A iniciativa foi criada pelo Prefeito Yves Ribeiro em 2008, no seu primeiro mandato à frente do executivo municipal. Com término em 2012, oportunizou formação técnico-profissional para mais de 5 mil jovens. Com a retomada, a nova formatação terá um leque de oportunidades em áreas de atuação identificadas como mais promissoras e de fácil encaminhamento.

Pré-requisitos

Para participar, é necessário atender às seguintes condições: jovens de 15 a 29 anos com NIS (Número de Identificação Social) ativo, em situação de vulnerabilidade social e risco, inscritos no CadÚnico, estudantes e residentes na Cidade do Paulista e com renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até R$ 500,00 (quinhentos reais).

Contato para mais informações

- cadjuve@paulista.pe.gov.br

Período de Inscrição

- Até o dia 9 de Junho (09/06)

Cursos disponíveis

- Assistente Financeiro:

Carga horária: 160h

Início: 13 de Junho

Local: Agência do Trabalho – Centro, Paulista/PE ao lado do Banco Bradesco.

- Licitação e Contratos Administrativos:

Carga horária: 20h

13 de Junho