Saúde |

Paulista tem dois polos para a vacinação infantil nesta semana

A Prefeitura da Cidade do Paulista vai realizar, de 21 a 26 de março, a vacinação infantil contra a Covid-19 para crianças de cinco (5) a 11 anos em dois polos. A aplicação das doses ocorre por ordem de chegada (sem agendamento), das 9h às 16h.

É preciso levar CPF ou Cartão SUS e RG ou Registro de Nascimento, além do comprovante de residência. Devem ser apresentadas a documentação da criança e a do adulto. O polo Paroquial, no momento, não está disponível para a vacinação.

A imunização infantil é destinada a crianças entre cinco (5) e 11 anos sem comorbidades, crianças de cinco (5) a 11 anos com comorbidades e de cinco (5) a 11 anos com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico.

Orientação aos pais ou responsáveis

Por precaução, o imunizante contra a Covid-19 não deve ser administrado simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.

No momento da aplicação, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando concordância. Em caso de ausência, será exigida autorização através de um termo de consentimento por escrito.

Nesses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como os documentos da criança e o comprovante de residência.

A vacina salva vidas!

Confira os polos disponibilizados a partir da segunda-feira (21) para a imunização infantil (9h às 16h)

1 - Centro de Paulista: Colégio Firmino da Veiga. Rua Travessa do Sabugi, s/n.

2 - Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.