Direitos e Saúde da Mulher |

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Paulista lança programação para o mês de março

O cronograma conta com atividades e projetos que lutam a favor da igualdade, contra o assédio e buscam incentivar o empreendedorismo e a autonomia feminina

A Prefeitura de Paulista lançou uma programação para o mês de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As atividades acontecem até o final do mês e iniciam na próxima quarta-feira (9).

Na quinta-feira (10), a partir das 13h30, no auditório do bloco C da Uninassau de Paulista, haverá um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, além do lançamento do Projeto ‘SEBRAE DELAS’.

“Firmamos esse convênio com o SEBRAE para trazer projetos impactantes, que lutam pela igualdade, contra a discriminação, contra o assédio, e que impulsionam ainda mais a área do empreendedorismo feminino, que já conta com várias políticas públicas em Paulista. Vamos empoderar nossos arranjos produtivos, nossas microempreendedoras individuais, os pequenos negócios e até quem está tentando iniciar como microempresária e ainda não definiu a área”, afirmou Bianca Pinho Alves, secretária da Mulher de Paulista.

“Há também a possibilidade das que estiverem inscritas nos diferentes projetos e se destacarem serem acompanhadas e terem estímulos futuros do órgão. As empreendedoras devem ficar ligadas e comparecer ao evento, pois serão disponibilizadas poucas vagas”, completou Bianca.

Confira a programação completa com todas as atividades:

Dia 09/03 - 9h às 11h: Ação no Terminal Integrado Pelópidas Silveira em apoio à e em parceria com a campanha contra o assédio da Secretaria da Mulher do Estado e CONORTE.

10/03 - 9h às 11h: Roda de diálogo e serviços de bem-estar e autoestima em parceria com o Instituto Reciclando Vidas.

10/03 - 13h30 às 17h: Evento e lançamento de campanha em convênio com o SEBRAE Delas, com Palestra de Mikaella Ferreira. Na ocasião, serão implantados diversos projetos de estímulo ao empreendedorismo para empreendedoras em diversos níveis, com cursos, trilhas, incubação de negócios. As atividades se estenderão até julho.

Dia 11/03 - 9h às 11h: Programa Maria da Penha Vai à Praça, no EREM Carneiro Leão, em parceria com o 17° Batalhão e Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 15/03: Aula Inaugural do Curso de Qualificação de Microempreendedoras Individuais com as primeiras turmas, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres/MMFDH, através da UFRPE/CODAI e da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Dia 16/03 - 18h às 21h: Início das Turmas de Microempreendedoras Individuais para 50 mulheres do Jacaré, na Escola Manoel Gonçalves, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Dia 17/03 - 14h: Roda de Diálogo de Mulheres por Igualdade de Direitos e Respeito às Diferenças, no CAPS Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 17/03 - 19h: Palestra ‘Mulheres conquistando Autonomia e Vencendo medos’, a convite da ETP Escola Técnica de Pernambuco, para professores e estudantes.

28 e 30/03 - das 14 às 16h: Aulas iniciais de projeto de empreendedorismo: "Mulheres de Sucesso", "Efeito Furacão", "Trilha Empodera", " Impacto Delas”. As atividades se estenderão até julho.

Dia 29/03- 14h: Roda de Diálogos do projeto "Mulher, a Tribuna é Sua", no Conjunto Habitacional Aurora Janga.