Saúde |

Paulista já vacinou 124 crianças entre 5 e 11 anos; nenhuma delas apresentou reação adversa

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou, até a manhã desta quinta-feira (20), 124 crianças entre cinco (5) e 11 anos. Nenhuma delas apresentou quadro de reação adversa.

A imunização das crianças dessa faixa etária iniciou no município na segunda-feira (17). Nesta primeira etapa, estão sendo imunizadas as crianças de cinco (5) a 11 anos com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo. Os pais ou responsáveis precisam apresentar laudo médico no momento da aplicação.

A contraindicação vacinal existe apenas para crianças que possuam reação alérgica grave (anafilaxia) para qualquer um dos componentes do imunizante. Não há exigência de prescrição médica.

O governo municipal disponibiliza três polos exclusivos para a vacinação infantil: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga, Colégio Firmino da Veiga, no Centro, e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe.

Documentação

Para facilitar o registro da dose aplicada, é importante estar munido de documento de identificação com foto ou cartão SUS, CPF ou Registro de Nascimento, além de comprovante de residência. Devem ser apresentadas as documentações da criança e também do adulto.

Confira os polos de vacinação:

De segunda-feira (17) a sábado (22) - 9h às 16h

- Centro de Paulista: Colégio Firmino da Veiga. Rua Travessa do Sabugi, s/n.

- Paratibe: Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Rua Henrique Dias, nº 85.

- Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup). Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.