IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Saúde |

Yves Ribeiro prestigiou ação do Novembro Azul, no Centro de Saúde João Abimael

O Prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, prestigiou a ação do Novembro Azul, na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Saúde João Abimael, no bairro da Vila Torres Galvão. O cantor Almir Rouche também visitou o espaço e reforçou a importância da campanha, incentivando os homens a cuidarem da saúde. 

Entre os turnos da manhã e da tarde, 100 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa. Foram realizados serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, solicitação de exames laboratoriais e PSA (Antígeno Prostático Específico), teste de Covid-19, hepatite B e C e HIV, além de consulta médica previamente agendada no turno da manhã, e consulta realizada de forma espontânea no período da tarde. 

Como forma de incentivo, o Prefeito Yves Ribeiro, o secretário de saúde Charles Roger e o secretário de Imprensa Jota Júnior fizeram o teste de glicose.

Yves Ribeiro, acompanhado do secretário Charles Roger, foi recebido no Centro de Saúde João Abimael pela gerente do prédio Jacquelyne Mourão e funcionários. O médico clínico-geral Jonas Lopes atendeu as pessoas por demanda espontânea no horário da tarde, e o psicólogo Flávio Henrique, gerente de saúde mental, conscientizou os homens sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. 

Um dos primeiros a chegar no local foi o idoso Nelson Feodrippe, 73, morador de Paulista há 40 anos. Ele recomendou aos homens irem à unidade de saúde mais próxima para fazer exames periódicos e testagens. 

Também estiveram presentes na ocasião o secretário de Projetos e Programas, Jorge Carreiro, o Chefe de Gabinete, Marcos Eduardo, o secretário Executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Isaac Ramos, a superintendente da Atenção Básica, Jakeline Morais, e a conselheira tutelar Val Araújo. 

Novembro Azul

O Novembro Azul é um mês de conscientização sobre a saúde dos homens e de prevenção contra o câncer de próstata, segundo mais comum entre homens no Brasil. A prevenção e a realização dos exames de rotina são essenciais para a detecção precoce da doença e para que haja maior chance de um tratamento eficaz. Na programação do município do Paulista, uma série de ações estão sendo realizadas durante o mês.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA/ 2020), no Brasil, são estimados 65.840 casos de próstata por ano no triênio 2020-2022.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441