Turismo |

Paulista inaugura nesta sexta-feira (12) campo society do Clube Municipal do Nobre

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Juventude, inaugura nesta sexta-feira (12/11) o campo society do Clube Municipal do Nobre, no bairro de mesmo nome, às 19h. A ação é fruto de uma parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e com a Federação de Desporto Escolar de Pernambuco (FEDEPE). Na solenidade, o Prefeito Yves Ribeiro e o Presidente da CBDE, Antonio Hora Filho, assinarão o contrato de cessão.

Os grupos Faces Culturais, Dança Popular, e Muzenza capoeira irão realizar apresentação ao público presente. Na ocasião, serão homenageadas as atletas Kawani Sophia (ciclismo) e Maria Eduarda (taekwondo), campeãs dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEBs).

Kawani Sophia, 13 anos, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEB’s), na modalidade de ciclismo. Já Maria Eduarda Oliveira Brandão, também de 13 anos, conquistou a medalha de ouro no taekwondo, na categoria até 59 kg, após vencer quatro lutas.

Após a solenidade, às 20h35, começarão as partidas programadas para esta sexta-feira (12/11). Veja a programação: Tururu x Talentos da Periferia (sub-13 feminino), às 21h10; Projeto Tururu x Talentos da Periferia (sub-13 masculino).

Segundo o Prefeito Yves Ribeiro, o objetivo é acolher crianças, adolescentes estudantes em projetos de escolinhas de futebol, com o intuito de incentivar a prática de esportes de maneira saudável, dando oportunidades para que esses jovens construam um futuro vencedor.