Segurança e Mobilidade |

Em Paulista, Equipes do SAMU e dos órgãos de segurança participaram de curso sobre contenção hemorrágica

Na Cidade do Paulista, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vinculado à Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal (Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil), o Corpo de Bombeiros e o 17º Batalhão de Polícia Militar (Governo do Estado) participaram na última sexta-feira de um curso sobre contenção hemorrágica (Stop the Bleed). A ação ocorreu no prédio anexo da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da Cidade.

O curso foi idealizado pelo SAMU Paulista e ministrado pelo sargento da Polícia Militar Daniel Magliano, representante do Comitê Brasileiro de APH Tático, que tem parceria com a instituição americana American College of Surgeons, credenciada pelo The Committe on Trauma (Comitê de Trauma de Âmbito Internacional).

A coordenadora médica do SAMU, Jaqueline Marques, esteve presente na ocasião e falou sobre a necessidade de integração dos órgãos. "Temos que integrar as instituições que fazem parte do nosso município e trabalham juntas nas ocorrências do dia a dia", disse Jaqueline.