Administração |

Edital de processo licitatório do fornecimento de cartão de auxílio-alimentação

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Administração e por intermédio da Gerência de Licitação, informa que o novo edital de processo licitatório referente ao fornecimento do cartão de auxílio-alimentação para atender aos estudantes da rede municipal de ensino do Paulista será republicado na próxima sexta-feira (13 de agosto de 2021). O edital será republicado em virtude de um erro ocorrido no Sistema BLL Gerenciador dos processos licitatórios, no pregão eletrônico ocorrido na última segunda-feira (09).

Para suprir uma demanda emergencial, provocada pela inesperada anulação do certame do cartão auxílio-alimentação, a Secretaria de Educação se reuniu com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), na manhã desta terça-feira (10), para encontrar uma alternativa enquanto tramita o novo processo licitatório. A sugestão apresentada foi a entrega de duas remessas de kits de alimentação escolar aos 20.487 estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Na reunião, de forma coletiva e democrática, ficou definida a nova composição dos kits com gêneros alimentícios que serão entregues a todos os estudantes da rede municipal de ensino do Paulista ainda neste mês de agosto.

Durante essa semana, a Gerência de Nutrição e Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação, se reunirá com os fornecedores de gêneros alimentícios para montar o cronograma de fornecimento dos kits de alimentação escolar. Assim que as datas estiverem definidas e pactuadas com o CAE, o calendário de entrega dos itens será divulgado.

A Prefeitura de Paulista reafirma o compromisso com a educação e com a comunidade escolar. A gestão está tratando a questão com o máximo de urgência, a fim de que os estudantes recebam os kits o mais breve possível.