Obras |

Praça Agamenon Magalhães, no centro de Paulista será requalificada

A reforma vai garantir uma praça com mais acessibilidade para os pedestres e familiares que frequentam o espaço público, além de assegurar a geração de renda dos comerciantes que atuam no local

A Prefeitura de Paulista segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. A Praça Agamenon Magalhães será revitalizada, a fim de promover mais conforto para os moradores que frequentam o centro da cidade. A intenção do Prefeito Yves Ribeiro é realocar os comerciantes do local para outro ponto, garantindo os direitos dos empreendedores.

Houve uma reunião nesta terça-feira (22), na sede do governo municipal, para tratar sobre o projeto. O encontro contou com a presença de comerciantes que atuam na praça, do controlador do município, Charles Roger,  do Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, e de integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista.

Na ocasião, ficou definido que os comerciantes que atuam no local serão realocados em outro ponto. O objetivo é garantir uma praça com mais acessibilidade para os pedestres e famílias que frequentam o espaço. A reforma também visa assegurar a geração de renda desses trabalhadores, preservando seus direitos e fomentando o desenvolvimento econômico do município.

O projeto de requalificação está em fase de elaboração, com previsão para  início da obra no primeiro semestre de 2022.